Ilha das Cobras: a mais perigosa ilha do mundo

Ilha das Cobras: a mais perigosa ilha do mundo
Compartilhe:

Ilha das Cobras: a mais perigosa ilha do mundo

A Ilha da Queimada Grande, mais conhecida como Ilha das Cobras, fica a 35 km de Itanhaém, no litoral de São Paulo, em nosso Brasil, e é considerada a mais perigosa e assustadora do mundo, os gringos a chamam de “Snake Island”.

O grande motivo dela ser tão perigosa é que existe na ilha uma população de 5 cobras por metro quadrado de uma espécie muito conhecida, a “Jararaca-ilhoa”, uma das serpentes mais venenosas do mundo, e há relatos que muita gente morreu por lá, sendo atacadas.

Ilha das cobras passagem

Confira algumas curiosidades sobre a ilha:

O nome Queimada Grande foi dado devido aos antigos visitantes da ilha que ateavam fogo à vegetação para espantar as cobras, todavia os esforços para controlar o crescimento da espécie foi em vão, pois elas não paravam de se multiplicar cada vez mais rápido.

Placa de aviso da Ilha das cobras

Existe um farol na ilha, que serve de alerta para os visitantes, antigamente era controlado por um zelador, que morava com sua esposa e filha, apesar de ficarem em uma “área protegida”, que foi construída e isolada das cobras, na época, os três foram encontrados mortos, após o ocorrido, automatizaram o sistema do farol.

Ilha das cobras bloqueadas por rochas

Antigamente havia algumas famílias morando, por lá, mais a marinha brasileira proibiu qualquer ser humano de chegar perto, quanto mais habitar, apenas pessoas como cientistas, biólogos, e outros, são autorizadas a entrar na ilha.

População da Ilha das cobras

As Jararacas-ilhoas são cobras perfeitamente adaptadas ao meio, não há como se esconder delas, elas vivem em todos os lugares, inclusive nas árvores e , se “bobear”, ela ataca sem dó para matar, por extinto. Seu veneno é tão letal, que é capaz de matar uma pessoa adulta em menos de 2 horas, por falência geral dos órgãos do corpo humano.

Sugestão ⇒ Praia do Cassino no RS: a verdadeira praia dos carros

Vinicius Sammogini

Vinicius Sammogini

Formado em TI pelo Senac, paulista da gema, um aquariano viciado em Curiosidades. CEO e Redator do HiperCuriosos. Pai de duas meninas ainda aprendendo a difícil "arte de educar".

Você pode gostar...