Top 7 mitos sobre as lutas de Wrestling

Top 7 mitos sobre as lutas de Wrestling
Compartilhe:

Top 7 mitos sobre as lutas de Wrestling

Wrestling é uma forma de luta, contendo uma mescla entre as artes cénicas e o catch wrestling.

Mas não é considerado um esporte, pelo fato dos vencedores do combates serem predeterminados, a não ser pela habilidade do competidor.

A prática teve origem em carnavais norte-americanos do século XIX, como demonstrações de atletismo e força.

Confira agora os mitos sobre as lutas de Wrestling:

1. O Wrestling (luta livre) é “falso”

Os lutadores perdem dentes, seus ossos por acidentes, muitas vezes são quebrados e até há casos de morte no ringue por causa de uma performance para os fãs, sim, é mesmo “falso”, os eventos e as partidas são predeterminadas e escritas pelos bookers e escritores da promoção.

2. Tudo está no script (roteiro)

Os lutadores conhecem a história toda antes da luta, e como é suposto terminar, todos os grandes movimentos são planejados e colocados na sequência.

3. O sangue é “falso”

O sangue é real, mas em algumas circunstâncias, no entanto, geralmente não são, muitos lutadores usam uma lâmina de barbear escondida ou cortador pequeno para obter o fluxo de sangue.

4. Os lutadores levantam seus adversários sozinhos?

Seus oponentes, na maioria das vezes, ajudam no maior número possível de movimentos, se o lutador estiver indo para um golpe de corpo ou suplex, você verá a vítima colocar sua mão no corpo do outro cara para obter apoio e aliviar muito o peso a ser transportado.

5. Os lutadores batem de verdade?

Claro que não, é do mesmo modo que os atletas fazem durante as filmagens de um filme de Hollywood, tudo parece convincente em movimento, mas se você reparar bem a cada detalhe, verá que eles estão se atrasando no último segundo.

6. Árbitros estão lá para impor as regras

Se você acha que todo o árbitro faz é impor as regras falsas da partida de luta livre predeterminada, está errado, os árbitros frequentemente estão envolvidos no planejamento da luta, assim como os lutadores.

7. Lutadores abusam de esteróides

O abuso de esteróides tornou-se generalizado em toda a WWE nos anos 80 e 90, então a WWE foi investigada muitas vezes ao longo dos anos devido a escândalos de uso em excesso, hoje em dia, os lutadores são muito menores e mais naturais em comparação com os seus predecessores gigantes.

Vinicius Sammogini

Vinicius Sammogini

Formado em TI pelo Senac, paulista da gema, um aquariano viciado em Curiosidades. CEO e Redator do HiperCuriosos. Pai de duas meninas ainda aprendendo a difícil "arte de educar".

Você pode gostar...