Você sabe o que significa AK-47?

Você sabe o que significa AK-47?
Compartilhe:

Você sabe o que significa AK-47?

A AK-47 (Автома́т Кала́шникова) é a arma mais letal, e também a mais produzida da história, segundo o Guinness Book (o livro dos recordes).

Estima-se que haja mais de 100 milhões de unidades espalhadas pelo mundo e, em média, calcula-se que cerca de 250 mil pessoas morrem por ano, vítimas da arma.

A AK-47 é utilizada em mais de 50 exércitos nacionais, por guerrilheiros e terroristas, também de acordo com o livro dos recordes, existe uma para cada 70 pessoas, no mundo.

E, sem mais delongas, o significado da arma AK-47:

“A” » de automática;
“K” » de Kalashnikov (seu inventor russo);
“47” » (ano em que ela começou a ser fabricada).

Curiosidades sobre a AK-47

Confira algumas curiosidades sobre a AK-47:

  • É uma arma que pode ser totalmente submersa na água, depois disso, ainda disparar imediatamente sem travar;
  • Qualquer um pode portá-la sem grandes dificuldades, dada sua leveza e facilidade de manuseio – infelizmente até uma criança com 10 anos de idade já utiliza a arma, assim como ocorre em alguns países africanos;
  • De fato, Mikhail Kalashnikov, o inventor da AK-47 nunca lucrou muito com a arma, pois nunca conseguiu patentear esta “máquina de destruição em massa” – se conseguisse talvez seus ganhos não caberia na calculadora;
  • Em alguns países africanos, os recém-nascidos chegam até receber o nome de “Kalash”, em homenagem à Kalashnikov;
  • O fuzil AK-47 tornou-se um símbolo pop, chegando a ser retratado em filmes de Hollywood, como: Jackie Brown (1997), de Quentin Tarantino, e O senhor das Armas (2005), de Andrew Niccol.

 

Confira também »

Top 5 exércitos mais poderosos do mundo

Top 7 fatos curiosos sobre a Coreia do Norte

Vinicius Sammogini

Vinicius Sammogini

Formado em TI pelo Senac, paulista da gema, um aquariano viciado em Curiosidades. CEO e Redator do HiperCuriosos. Pai de duas meninas ainda aprendendo a difícil "arte de educar".

Você pode gostar...