Você sabe realmente o que é um Cosplay?

Você sabe realmente o que é um Cosplay?
Compartilhe:

Você sabe realmente o que é um Cosplay?

Cosplay é um termo em inglês, formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação), é considerado um hobby onde os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa.

Um cosplay pode estar relacionado com personagens de games, animes e mangás, porém podem também englobar qualquer outro tipo de caracterização que pertença a cultura pop ocidental.

Normalmente, os cosplayers (pessoas que fazem cosplay) são fãs dos personagens que representam e das respectivas séries, filmes, games ou desenhos a que estes personagens pertencem.

Atualmente, existem grandes eventos direcionados exclusivamente para os cosplayers, Otakus e fãs de ficção científica, que promovem competições para premiar o melhor cosplay, seja no quesito de “melhor fantasia” ou interpretação do personagem.

Muitas pessoas pensam que foram os japoneses os criadores desta “brincadeira”, no entanto, o americano Forrest J. Ackerman, foi o primeiro a se fantasiar de cosplay, no ano de 1939, durante a “I World Science Fiction Convention”, em Nova Iorque.

Fique agora com algumas das mais belas cosplayers do mundo – ah, detalhe – clique para ampliá-las:

Vinicius Sammogini

Vinicius Sammogini

Formado em TI pelo Senac, paulista da gema, um aquariano viciado em Curiosidades. CEO e Redator do HiperCuriosos. Pai de duas meninas ainda aprendendo a difícil "arte de educar".

Você pode gostar...